Quer ficar rico?

PostsFacebooDiogo_Semana1_01-2017_01-06

Já ouviu a expressão: capitalismo selvagem? Pois é, vivemos nesse tempo. Então, quer queira, quer não, nós precisamos prestar mais atenção em como tratamos nosso dinheiro. O que você faz hoje irá refletir 100% no seu futuro.  Somos cada vez mais induzidos ao consumo exagerado, sem limites, onde “dá pra dividir no cartão”, aí o impulso fala mais alto e quando você menos espera, está endividado. Honestamente, eu acho que sim, todo mundo tem um pouquinho do consumismo dentro de sim, sempre precisamos de alguém por perto pra nos ajudar em dias de desequilíbrio. Pontuei algumas dicas que podem te ajudar no dia a dia a lutar contra um consumo sem critério. Se você quer mesmo ser rico algum dia, preste atenção nesses pontos:

– Organização: Tenha o hábito de anotar seus gastos. E não só isso, se organize para arcar com as despesas. Você sabe quando suas contas vencem? O atraso no pagamento pode gerar multas. Já pensou em colocar as principais contas para pagamento em débito automático? Além de ganhar tempo, você não corre o risco de não pagá-las.

– Dedique tempo para suas finanças: sim, em dias tão corridos, achar tempo para mais uma tarefa parece impossível. Mas se você não cuidar do seu dinheiro, não espere que outra pessoa o faça. No post Invista em conhecimento eu falo sobre isso. Essa pode ser a chave do sucesso que falta na sua vida. Dedique-se a encontrar despesas que podem ser substituídas, ligue para operadoras de TV e telefone e negocie seus pacotes. Isso tudo faz diferença no orçamento mensal.

– Defina seus objetivos: Não só financeiros, mas metas pessoais de vida. Tendo objetivos, você vai precisar trabalhar mais, poupar mais, de forma automática, pra alcançar essas metas e quando você menos esperar, vai ter criado um hábito financeiro saudável.

– Fale sobre dinheiro: Converse com sua família, alinhe as expectativas, quebre esse tabu de não conversar sobre grana ou achar que conversar vai trazer estresse. Isso não é verdade. Ser transparente é a melhor opção para as finanças da sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.