Você paga tarifa bancária?

Fiz essa pergunta no meus stories (Instagram) e 71% das pessoas responderam que sim, o que era de se esperar. Tem gente que nem sabe quanto paga, se paga mensal ou anual e isso é assustador. Como eu sempre falo, não despreze os pequenos valores! Já parou para pensar o quanto você perde de dinheiro nessa brincadeira? Só pra termos noção, tem banco por aí cobrando 41 reais por mês de tarifa, isso vira 492 reais ao ano jogados no lixo! Tenho vários clientes que tinham conta em mais de 3 bancos, pagando tarifa, e essa, talvez não seja uma realidade tão distante de você, não é mesmo?

Hoje em dia, só paga tarifa quem quer. Existem opções como o Banco Inter ou Nubak (isso não é merchan) que não cobra mensalidade e nem anuidade e você tem direito de fazer DOC’s e TED’s. Se um banco te oferece exatamente os mesmos serviços que o outro e não te cobra taxas, por quê você ainda continua no outro? Alguns, como Itaú e Bradesco oferecem a opção de conta digital, ou seja, se você não usar serviços na agência, nem emitir cheques, você não precisa pagar nada, nem tarifa para fazer DOC ou TED. E aí? Vai ficar perdendo dinheiro até quando? Já ligou para o seu gerente e avisou que se eles não cancelarem a mensalidade, você vai trocar de banco? Se mexa, vamos fazer de 2018 um ano de prosperidade financeira para você e sua família!

Obs.: As Cooperativas de Crédito também não cobram taxa de manutenção desde que você tenha dinheiro aplicado na cooperativa em questão. Caso contrário, eles cobram de forma educacional para que você aprenda a poupar. O dinheiro volta pra você. Paga-se apenas TED e DOC porque é uma despesa inerente ao banco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.