Vai comprar dólar? A cooperativa de crédito é a melhor opção.

A justificativa é simples e objetiva, pelo fato de “dividirem” seus ganhos, na maioria das cooperativas é cobrada a taxa negociada entre empresas, chamada de Câmbio Comercial, enquanto em todos os bancos a taxa cobrada é como referência o Câmbio Turismo.  A diferença tem variado acima de 20 centavos, no patamar atual corresponde a mais de 5%.

Como exemplo, com 10 mil reais atualmente você compraria em uma cooperativa, cerca de 180 dólares a mais que em um banco.

Já expliquei o porquê as cooperativas cobram taxas menores de juros (entre 15% e 20%). E isso se aplica para todas as operações (a comparação é feita para operações iguais).

Como elas não objetivam o lucro em suas operações, é possível diminuir as taxas oferecidas, inclusive na compra de dólar em cash. Em tempos de crise, a tendência é que os bancos aumentem os juros, em contrapartida as cooperativas conseguem ofertar vantagens atrativas a seus associados.  Vale ressaltar que elas têm as mesmas garantias oferecidas por outras instituições e contam com um fundo garantidor de crédito.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.