Tempo é dinheiro!

PostsFacebooDiogo_Semana1_05-2016_01-3

Se tempo é dinheiro, já parou para pensar onde você está investindo o seu? Como você aproveita ou gasta seu tempo? Quanto você tem investido para seu futuro? Para alcançar realização pessoal é preciso esforço e na vida financeira não é diferente. Hoje em dia, com tanta correria, é preciso abrir mão de algumas coisas para obtermos outras. Quem deseja ser bem sucedido na vida financeira precisa aprender a administrar melhor o seu tempo.

Se invertermos a frase, temos uma ótica ainda melhor: “dinheiro é tempo”, o que nos permite pensar que dinheiro é tempo de vida que investimos para obtermos um retorno financeiro. É um esforço que fazemos, tempo que nos dedicamos para alcançarmos algo. Seu tempo se dedicando a algo para obter um retorno financeiro precisa valer a pena, seu tempo vale mais do que muito dinheiro aplicado.

Aprenda a organizar seu dia de forma a ter tempo para não só realizar suas tarefas, mas também conseguir analisar o mercado, ver como a concorrência tem trabalhado e estudar formas e métodos de melhorar seus investimentos. E não só isso, separe parte de suas 24h diárias para investir em sua família, em lazer, isso refletirá na sua produtividade enquanto profissional.

Dicas:

– Anote suas tarefas e programe seu dia – isso vale também para a semana e para o mês;

– Defina suas prioridades! Coloque em ordem o que for primordial e priorize essas tarefas.

-Não exagere na quantidade de tarefas – nós perdemos tempo para nós mesmo. Todo mundo tem limitações. Não se proponha a fazer mais coisas do que as 24 horas diárias te permite.

– Defina um horário para terminar – e se recompense caso cumpra sua agenda dentro do tempo proposto.

– Seja flexível. Aceite que você não é escravo da sua agenda e sim, dono do seu tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.