Quero ser rica, vou virar blogueira!

postsfaceboodiogo_semana1_11-2016_01-4

Por mais que os blogs estejam em alta, não se iluda! Nem sempre é fácil ganhar dinheiro na internet. É preciso muita dedicação e investimento também, muito investimento…

Dito isso, vamos lá! Você pode ganhar dinheiro sim. Essa pode ser uma saída empreendedora para quem está precisando (seja qual for o motivo). Mas como o segmento está cada vez mais competitivo, como em qualquer outra área, só os melhores conseguem se destacar.

Meu objetivo com esse post é te dar dicas (do ponto de vista financeiro) para te ajudar a melhorar sua renda, caso você queira se aventurar no mundo dos blogs.

– Procure formas de melhorar seu posicionamento da internet. Invista em ferramentas de busca (SEO) e nas redes sociais. Quanto mais relevante você for, mais chances você tem de aparecer em destaque no Google.

– Para ganhar dinheiro, você vai precisar de uma plataforma flexível (eu sugiro WordPress). Você pode vender espaços para anúncios – pode ser sua maior fonte de receita!

– Seu primeiro anunciante pode ser o próprio Google. O Google Adsense é uma das melhores e mais práticas formas. Crie uma conta, estabeleça um link entre seu perfil e seu site (procure se informar sobre a forma correta de configuração de conta) e pronto. O Google anuncia no seu site e automaticamente você começa a gerar receita.

– Existem também programas de afiliados que podem ajudar. Você se inscreve em algum dos programas e a empresa fornece um código que precisa ser inserido no blog para que os anúncios da empresa apareçam. A remuneração vem dos cliques que são dados no anúncio ou das vendas originárias desses cliques (depende de cada programa).

– Você pode trabalhar com venda direta de anúncios. Ou seja, quando o seu blog ganhar um volume considerável de visitas e se tornar uma referência no segmento, ai sim é hora de você começar a comercializar seus espaços publicitários diretamente. Essa é outra maneira de como ganhar dinheiro com um blog, e uma das mais lucrativas por sinal. Muitas blogueiras de sucesso tem nessa fonte a maior receita dos seus blogs.

– Seu blog precisa ser atrativo para que com muitos acessos, você atraia as pessoas para a venda de algum produto ou até mesmo atrair cliques para os anúncios que eu mencionei no tópico anterior (infoprodutos, como e-books, por exemplo).

Resumo: se dedique, estude sobre o assunto que você deseja abordar e aprimore suas ferramentas para impulsionar e “bombar” seu blog. Pode ser uma excelente forma de começar o ano que vem. Ainda está faltando emprego, mas sempre há oportunidades!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.