Quer ficar rico? Entenda que há diferença entre ter coisas e ter dinheiro:

PostsFacebooDiogo_Semana1_08-2016_01-3

Você já reparou que existem pessoas que quanto menos têm, mais aparentam ter? Tem gente que quer ser rica, mas vive pelo status. Gastam um dinheiro que não têm para comprar coisas que nem sempre precisam só para manter uma certa aparência.

Essa é uma das grandes diferenças entre a classe média e a classe alta. Enquanto uns supervalorizam as coisas, os ricos valorizam ter dinheiro. E pra você se tornar rico, você precisa querer mais o dinheiro do que as coisas em si. Entenda: quanto mais você compra, menos dinheiro você tem.

Só poupar não é o suficiente para alguém ficar rico, mas é o primeiro passo. Depois, você precisa encontrar maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar pra você e uma delas é investindo corretamente. Quem já leu meu post sobre poupança aqui ou viu meu vídeo sobre Tesouro Direto no meu canal do Youtube sabe o que estou falando…Mas se você gasta tudo, como você vai investir?

Pare de comprar coisas ou de sustentar um padrão que ainda não é pra você e comece a poupar grana para investir. Se você é compulsivo por compras, comece a investir em compras de ativos. Torne-se interessado em investimentos, existe algo além de poupar, mas você precisa começar por isso.

Você sabia que um dos maiores investidores do mundo, Warren Buffet, ainda mora na mesma casa que comprou em 1958. O cara é milionário e nem por isso sai por aí gastando a “torto e a direito”. Aprenda a se controlar, viva dentro das suas condições e deixe o dinheiro trabalhar para você. Não existe uma receita para a riqueza, mas se existisse, tenho certeza que passaria por essas dicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.