Quando e como investir seu dinheiro?

PostsFacebooDiogo_Semana1_04-2016_01-1

Se você tem dinheiro e não sabe onde aplicar, esse post é pra você.

E se você não tem, esse post é pra você também! Eu sempre falo da importância de poupar. Quem sabe você não começa a poupar para investir a partir de agora, te garanto que pode virar um bom hábito.

Então vamos lá, a Poupança é o tipo mais simples de aplicação que existe no mercado oferecido pelos bancos. A rentabilidade é baixa, mas é melhor que deixar embaixo do colchão. Se você puder ir juntando aos pouquinhos, tipo 100 reais por mês, tudo bem deixar na poupança e quando tiver um valor mais alto, dá pra investir o dinheiro um pouco melhor, mas não mais que 3 meses na poupança!

Com R$1.000,00 por exemplo, seria melhor já aplicar em CDB (para curto prazo) ou em um Tesouro direto (para mais médio longo prazo), que são opções de investimento que te dão uma rentabilidade melhor.

Por exemplo: vamos supor que de mil em mil a gente tenha chegado nos dez mil reais investidos no Tesouro direto. O Tesouro direto paga a inflação e te dá, dependendo da aplicação que você fizer mais de 76% líquido. Lembre-se que juros compostos, são juros sobre juros, ou seja, quanto mais dinheiro você tiver, mais dinheiro vai te render.

Muitas vezes a gente deixa uma quantia grande parada na Poupança enquanto podemos render mais no Tesouro Direto, CDB ou mesmo em operações de LCI/LCA, que são investimentos seguros com rentabilidade bem melhor. Fato é que quanto mais você investe, mais gosto você toma pelo negócio. E não tem mal algum nisso. Essa pode ser uma forma de poupança “forçada” para que daqui dois, três anos, você consiga comprar um bem, ter seu primeiro carro e depois que sabe o primeiro imóvel, por exemplo. Essa pode ser uma forma de te ajudar a realizar um sonho.

Se você tiver interesse em um post voltado para compra de ações na Bolsa de Valores, deixe seu comentário aqui que faremos um post especialmente para você.

Pense sobre isso. Poupe mais e invista! Seu dinheiro pode te render bons frutos.

Para reflexão: atualmente, com os juros da taxa Selic a 14,25% ao ano, os investidores, brasileiros ou internacionais, preferem muitas vezes investirem seu $ no mercado financeiro, neste caso, o de renda fixa, a investir em uma empresa por exemplo, chegamos neste nível…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.