Preciso mudar para o interior. E agora?

PostsFacebooDiogo_Semana2_07-2016_01-3

Em geral, para os que vivem no interior, ir pra cidade grande pode ser o inicio de uma nova vida. Em contrapartida, sair da capital e ter que mudar para o interior parece ser o fim do mundo. Muitas pessoas acabam sendo transferidas em suas empresas para uma cidade menor, em outros casos, pessoas desempregadas que não encontram oportunidades em metrópoles acabam sendo “forçadas” a procurar alguma chance no interior.

Se esse é o seu caso, fique calmo! Mudar para uma cidade menor não significa o final dos tempos! Você sabia que boa parte da população faz planos para esse tipo de mudança a médio e longo prazo uma vez que não aguentam a pressão da vida urbana?! Mesmo se parecer desconfortável no primeiro instante, a vida interiorana pode ter muitos benefícios.

Interior não é o fim do mundo! Financeiramente falando, compensa MUITO! Pode ser uma boa chance de fazer um “pé de meia” para quando você retornar a capital.

Tudo no interior costuma ser mais barato como aluguel, compra de supermercado, padaria e por aí vai. Dependendo da sua realidade você vai precisar reaprender a consumir para não desperdiçar nada. Outra verdade, pelo menos em Minas Gerais, é que as pessoas costumam ir tomar café da tarde na sua casa sem avisar.

Dentre as vantagens está também o tempo de deslocamento. Parece que tudo é mais perto e acessível. Os gastos com gasolina serão reduzidos até mesmo porque você nem vai precisar muito do carro em alguns trajetos. Trânsito praticamente não existe! Isso sim é vantagem (risos).

Seguem algumas dicas práticas para quem vai passar por esse processo de mudança:

– Tenha sempre dinheiro em mãos. As chances de imprevistos são grandes quando há mudanças, então fique preparado para arcar com as despesas nessa fase de adaptação. Caso você tenha algum bem que valha a pena vender, venda e use esse dinheiro para te dar mais tranquilidade e segurança.

– Visite a cidade antes e tente escolher um imóvel que encaixe em suas necessidades. Se seu plano for retornar à capital, te recomendo alugar um imóvel pelo menos nesse primeiro momento. Se não, vale a pena investir na compra de uma casa, por exemplo. No interior, costuma valer mais a pena.

– Tome cuidado com os pequenos gastos! Lembre-se que você está em um processo de mudança. Cuide da sua grana para você não ficar sem. Mesmo com preços menores, planejamento é fundamental!

Por fim, aproveite esse tempo. É possível ter uma vida rica, não só de dinheiro, mas em qualidade morando no interior. Avalie as possibilidades e faça desse momento a sua hora de viver uma nova oportunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.