O milagre da regularidade

diogoesuagrana-marcio-atala

 

Já parou pra pensar como nossa saúde e nossas finanças estão relacionadas? Olhe só! Toda #dieta funciona. Mas se parar a dieta volta tudo. Todo controle de #grana funciona. Mas se parar de controlar se afunda de novo.

 

#Regularidade: quase todo dia você precisa se exercitar, não adianta ser só 2x por semana. Você que faz exercícios regularmente, já ficou 2 semanas sem fazer e viu como perde seu condicionamento? A mesma coisa acontece quando você para de olhar para seu #orçamento, ele está lá, lá… sozinho, sem atualizações, aí não adianta e em pouco tempo você pode estar com graves problemas.

 

Toda atividade em #excesso passa a ser um processo “inflamatório”, da mesma forma que você que se você não gasta dinheiro com nada, vive uma vida inflamada, de “pão durismo” em #excesso rsrs. Isso é insustentável, você provavelmente sofre por viver assim. #Moderação em tudo, nem demais e nem “de menos”.

 

Quem tem #dívidas provavelmente não atende o telefone quando o credor liga pra cobrar. Não abre as cartas com os extratos bancários ou cartas de cobrança. Da mesma forma quem é #sedentário e obeso, não quer pesar e muito menos fazer os exames necessários para diagnosticar sua saúde, quando o faz obrigado, muitas vezes pede pra nem ver. 

 

As crianças que não fazem exercícios quando crianças provavelmente serão obesas ou sedentárias na vida adulta, da mesma forma que as pessoas desde a infância, devem aprender sobre finanças, gastar menos que ganha é essencial e deveria ser um hábito desde cedo.

 

Modo #automático x modo #consciente:

Comer com culpa a batata frita e o açúcar não ajuda em nada, na verdade eles não são os culpados por seu excesso de gordura ou peso, comer isso todos os dias e em excesso é que pode ser a causa da sua obesidade, não faça no automático, coma #consciente dentro da sua realidade. Você pode gastar, pode comprar uma roupa cara e almoçar num restaurante chique, mas #consciente, sabendo que pode gastar aquilo naquela situação, que está dentro do seu orçamento. Diferente de gastar por impulso, no #automático e depois correr pra pagar, usando o automático do cheque especial por exemplo!

 

O #resultado é proporcional ao #esforço, em tudo na vida, seja saúde ou com sua grana, não é verdade?

 

Dicas:

Final de semana precisa malhar? Não, mas por que não escolher um lazer que mexe com você? Ao contrário de só ir a cinemas e restaurantes, pense em se divertir nos parques, praças e quem sabe com um bom piquenique. Pra gastar menos dinheiro e aumentar a sua qualidade de vida, não é diferente, este tipo de lazer também será muito melhor pro seu bolso.

Use o seu meio ambiente ao seu favor: está sem tempo pra ir a academia e trabalha o dia inteiro? As escadas podem fazer parte do seu dia a dia, troque o elevador pelas escadas e se surpreenda com o resultado. Da mesma forma você que é reticente em usar uma planilha de controle de gastos e não vai usar mesmo e ponto final, você pode usar um caderno ou até dividir seu dinheiro em saquinhos de plásticos, use sua criatividade, aproveite o seu meio ambiente.

 

A título de informação estatística: atualmente cerca de 68 bilhões de dólares são gasto por ano no mundo em função do sedentarismo. 300 mil mortes por ano no Brasil são em função do sedentarismo. Sobreviver ou viver com qualidade?

Lembre-se que o #dinheiro deve trabalhar pra você e não você por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.