O dinheiro e a melhor idade

postsfaceboodiogo_semana2_09-2016_01-6

A proposta de reforma da Previdência apresentada na última pelo governo federal prevê uma regra de transição para homens acima de 50 anos e mulheres com mais de 45 anos. Segundo especialistas, na prática, a regra de transição irá impor valores de aposentadorias menores do que os que seriam conquistados pela regra atual. O governo federal defende que a reforma da Previdência é uma medida necessária para garantir a sustentabilidade das contas públicas e a própria viabilidade do sistema previdenciário no longo prazo. Pela regra atual, o valor do benefício é calculado a partir de uma média de 80% dos salários maiores do contribuinte. A nova regra prevê um cálculo pela média simples de todos os salários. A partir dessa média, será aplicado 51% mais 1% para cada ano de contribuição, conforme a tabela abaixo. (FONTE: G1).

Sabendo de todas essas possíveis mudanças, fato é que não da mais pra confiar nossa aposentadoria no INSS. Você já parou para planejar como será seu futuro? Existem planos de previdência privada ou corporativa como opções, mas talvez elas não sejam as melhores. Claro que é melhor do que nada, mas eu recomendo que você invista no Tesouro Direto a longo prazo.

O Tesouro Direto é uma opção interessante para quem pensa em aposentadoria. Tem título no Tesouro por exemplo, que é indexado ao IPCA (inflação), o que garante rentabilidade real, e possui diversos prazos de vencimento. Existem outros tipos de títulos que podem te ajudar a construir algo mais sólido para o futuro. Vale a pena pesquisar e considerar essa opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.