Nunca é tarde!

É comum escutarmos a frase “nunca é tarde para recomeçar”. Mas e quando o assunto é dinheiro? Essa máxima vale também? A reposta é: sim! Em finanças também é necessário olhar pra trás.

Vamos corrigir os erros do passado reconhecendo que eles existiram e, usá-los como referência para fazer diferente e melhor daqui pra frente! “Nunca cuidei do dinheiro, nunca precisei, não sei mexer…” Essas são frases que mais escuto e posso afirmar, se você não quer mudar por bem, uma hora pode ser que a conta chegue.

Se você tem dívidas, você deve reconhecer, calcular e se planejar para pagar. Não fique adiando… Aceite a dívida e lute para acabar com ela.

O histórico familiar normalmente determina como você trata o dinheiro, e hoje, com tantos meios de comunicação, nós precisamos descobrir a melhor forma de lidar com o assunto. Não é porque você não teve exemplo em casa, que vai continuar agindo sem referências. Aqui mesmo no meu site, tem várias dicas para te ajudar a não só sair do vermelho, como administrar e investir melhor sua grana. Escolha mudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.