Mitos sobre o dinheiro

– “Queria ter nascido rico pra ter muito dinheiro”. Quem nunca ouviu essa frase? A verdade é que muitos de nós confundimos riqueza com dinheiro. Isso é um mito clássico. Riqueza está associada, muitas vezes, à valores que o dinheiro não compra. Quem ganha pouco, mas vive honestamente e de maneira digna, é muito mais rico do que quem ganha fortunas, mas não cumpre seus compromissos financeiros, por exemplo.

– “O dinheiro é a raiz de todos os males”. Errado. A Bíblia fala que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Querer dinheiro por ganância, independente dos meios é sim um mal. Mas investir seu tempo em ganhar dinheiro para dar uma vida melhor aos seus filhos, poder realizar seus sonhos (o da casa própria, por exemplo) é excelente.

– “Se ficou rico é porque roubou”. Julgar é completamente errado. Existem muitas pessoas que de maneira honesta e equilibrada, conseguem alcançar objetivos financeiros. Ter dinheiro não é um problema, o problema é a forma como se ganha e se administra o dinheiro. É possível sim, um cidadão honesto alcançar sua independência financeira e conquistar sonhos antes “impossíveis”.

– “Só ganha dinheiro quem tem dinheiro”. Errado! Já falei sobre isso antes, com tanta informação disponível, podemos aprender a investir nosso dinheiro e aumentarmos nossa renda.  Investimento financeiro não é só para os mais ricos! Com informação também, podemos sair de uma dívida, já pensou por este lado?

Enfim, eu poderia falar pelo menos mais uns dez mitos sobre o dinheiro, mas prefiro concluir que ele é só um instrumento que, se bem utilizado, contribui para mais qualidade de vida e realizações.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.