Milhas X Pontos do cartão

PostsFacebooDiogo_Semana1_07-2016_01-4

Já pensou viajar sem pagar passagem aérea? Em alguns casos, a passagem é o item mais caro de uma viagem não é? Hoje em dia é possível viajar sem “pagar” pelo trajeto aéreo. Mas, esse post é pra quem tem controle financeiro e usa o cartão de crédito de maneira consciente e planejada. Se você não é essa pessoa, aproveite para ler e ver que existem muitos benefícios quando temos uma vida financeira saudável.

Uma dessas grandes vantagens é usar os pontos que o cartão de crédito te dá em troca de milhas para viagens.

Praticamente todas as companhias aéreas oferecem programas de milhagem/fidelidade que permitem aos clientes acumularem pontos com suas viagens que podem ser trocados posteriormente por passagens aéreas. Cada companhia tem seu programa. É preciso fazer um cadastro no site da companhia aérea que desejar, gratuitamente.  A partir daí é gerado um número de registro naquele programa  e então, você começa a pontuar.

Existem várias formas de acumular pontos, seja por empresas parceiras das Cias Aéreas, supermercados, sites de compras online, mas o cartão de crédito ainda é uma das maneiras mais fáceis de pontuar. Claro, cada cartão tem suas regras de pontuação e transferência para milhas. Quase todos os cartões de crédito oferecem como benefício a possibilidade de converter os valores gastos em milhas. Em alguns casos você ganha ao fazer compras ou ao pagar a fatura do cartão.

Fique atento às promoções! Alguns trechos podem ser trocados por menos pontos e em alguns casos, você consegue acumular mais do que o normal.

Pesquise qual o melhor programa para você e desfrute dos benefícios dos pontos para viajar de graça pelo mundo!

Dicas:

– negocie com seu gerente o não pagamento da anuidade do cartão ou procure um cartão que não é cobrada tal taxa;

– a relação ideal entre sua despesa e a pontuação é de 1,5x, ou seja, a cada 1 dólar gasto em despesas (conversão feita automática de R$ para U$) você ganha 1,5 pontos.

– estes pontos podem ser convertidos em produtos como geladeiras, televisões etc. já existem até postos de gasolina que aceitam estes pontos na troca por combustível. Existem cartões que você pode usar os pontos para abater o valor da fatura.

– fique atento com a validade dos pontos, para você não perder nenhum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.