Cartão de crédito: vilão ou mocinho?

Foi noticiado hoje que a Taxa de juros do cartão de crédito é a maior desde 1995, diz ANEFAC- Associação Nacional dos Executivos de Finanças. Os juros médios foram de 419,6% ao ano até fevereiro.
Com a segunda elevação no ano e a 17ª alta consecutiva, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (10) pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac). E a tendência, “tendo em vista o cenário econômico atual”, é que as taxas voltem a subir nos próximos meses.
A taxa é a maior desde outubro de 1995, quando estava em 459,5% ao ano.
(FONTE: G1)Então, atenção!!!! NUNCA parcele a fatura do cartão de crédito. Se você deixar de pagar a conta, ou pagar o mínimo, você acumula juros sobre juros mensalmente. E como vemos, os juros estão cada vez maiores. A ideia é tentar pegar dinheiro emprestado com alguém para pagar a fatura inteira, caso você não consiga com um parente ou amigo, tente alguma outra forma de crédito (empréstimo pessoal no próprio banco, por exemplo, tem juros bem menores) e melhor ainda, se você tiver algum dinheiro aplicado ou até algum bem (não aquele que você mora), use-o para pagar essa dívida. Os juros do cartão de crédito são os mais absurdos, por isso priorize o pagamento dessa conta e é URGENTE.
E tente viver sem o cartão até você conseguir se livrar de todas as dívidas. Como sempre falo, o ideal é poupar para pagar à vista!
Mas, preste atenção, se suas finanças estão “redondinhas”, você não tem dívidas e consegue administrar bem o uso do cartão de crédito, minhas sugestão é que você pague todas suas despesas (contas como luz, condomínio, financiamento, normalmente não valem a pena pagar porque os bancos nos cobram uma taxa extra) no cartão para usar os benefícios que só ele da, como prazo médio de 30 dias para pagar, facilidade para controlar – quando você guarda as notinhas e lança em sua planilha depois, e ganha pontos que podem ser convertidos em tantos produtos, como por exemplo passagens de avião.
#cuidedoseudinheiro #finançaspessoais #suagrana #equilíbriofinanceiro from Instagram: http://ift.tt/1TyaQej

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.