Ganhar dinheiro não é impossível!

PostsFacebooDiogo_Semana1_07-2016_01-2

Já concordamos que não há mal algum em querer ser rico. Já até quebramos o mito de que “só ganha dinheiro quem tem dinheiro”. Então, quero te mostrar de forma prática, como podemos aumentar nossa grana, começando do zero. O milionário Steve Siebold certa vez disse: “As pessoas estão tão preocupadas em juntar cupons de descontos e viver economicamente que acabam perdendo grandes oportunidades. Os ricos também reconhecem que economizar é importante, mas sabem que ganhar dinheiro é ainda mais relevante”.

– Você precisa, antes de tudo, quitar suas dívidas. Use a planilha (disponível gratuitamente aqui no site) para te ajudar a identificar onde você pode cortar os gastos extras e fique livre delas. Não adianta você querer investir e continuar pagando juros nas dívidas.

– Depois, faça uma análise para saber quanto você consegue poupar mensalmente. Estabeleça um valor fixo que será colocado como uma “despesa” na sua saída mensal. Mas atenção! Estabeleça uma meta que você sabe que vai cumprir. Não adianta ter a meta e não poupar o dinheiro. Uma dica para você conseguir é separar o dinheiro logo que você recebe o seu salário.

– Comece a investir! (tem um post recente sobre como começar a investir).

– Invista em conhecimento. Só não tem dinheiro quem não tem informação.  Aqui no site e na internet, de maneira geral, você encontra muitas informações sobre como cuidar melhor da sua grana. Não precisa ser bom em matemática para ter vida financeira saudável. Precisa é de conhecimento e de vontade de ficar rico (risos).

– Aposte em seu potencial. Cultive boas ideias, elas são fundamentais para aumentar sua renda.

– Estabeleça diferentes fluxos de renda. Ter formas de entradas adicionais (como aluguel de imóveis, ações, etc.) te dá mais estabilidade financeira.

– Aplique seu dinheiro! Aprenda a investir a longo prazo. Coloque seu dinheiro em um investimento seguro e não mexa nele por nada. Deixe seu dinheiro “trabalhar”. Milionários investem anualmente cerca de 20% de sua renda. O patrimônio de um rico não é medido pela quantidade de dinheiro que ganham ao final de cada ano, mas pela quantia que conseguem guardar e investir ao longo do tempo.

Vamos ganhar dinheiro?

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.