Foi convidado (a) para ser padrinho ou madrinha de casamento? Você precisa se planejar, caso aceite o convite.

postsfaceboodiogo_semana1_11-2016_01-7

Parece bobeira, mas um convite tão honroso quanto esse pode te deixar com um rombo na conta. Já parou para anotar todos os gastos que essa missão inclui? Entenda, não estou falando mal de um convite tão nobre. Eu mesmo fui padrinho algumas vezes esse ano. Quero que você apenas entenda que caso você receba e aceite um desses convites, isso precisa entrar no seu planejamento.

Talvez as mulheres entendam melhor o que eu estou falando. Cabelo, maquiagem, vestido, sapato, acessórios, chá de panela, chá de lingerie, são muitos compromissos ao assumir a missão de ser madrinha. Eu conheço uma pessoa que gastou mais de 4 mil reais com todos esses gastos e nem viu o dinheiro saindo da conta. Já reparou que ninguém pede pra pensar antes de aceitar um convite desses? É aí que mora o perigo. Então, se você sabe que está para ser convidado ou se foi pego de surpresa, tenha a calma de refletir dentro das suas possibilidades. Um planejamento vai te ajudar a aproveitar melhor o momento sem sofrer um estresse por causa do dinheiro investido.

Se você estiver apertado (a), você não precisa recusar o convite. Busque alternativas como aluguel de vestido/terno, dividir um presente de valor maior com uma outra madrinha ou padrinho, se arrumar em um salão do bairro .. essas opções podem te ajudar a cumprir sua missão sem prejudicar seu bolso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.