Estou grávida. E agora?

A maioria das mulheres descobre sua gravidez até o 3º mês, no máximo! O que significa que ainda se tem 6 meses pra planejar.

Se planejar é antecipar, neste caso, as despesas. Se você começar a se planejar antes mesmo de engravidar, aí você já sai na frente!

A dica é, comece o quanto antes a economizar o dinheiro que você vai gastar nos primeiros meses depois do nascimento do bebê. A verdade é que pra receber o neném precisamos gastar com o quartinho também, mas vamos chamar isto de investimento, e considerar aqui, somente as despesas com o neném, que podem ser poucas, ou não.

Faça uma pesquisa, pergunte aos amigos que já são pais e veja quanto custa logo depois que o neném nasce, como fraldas, bico, remédio de cólica, por exemplo, e itens de limpeza/higienização, mais tantos outros mimos necessários ou não… Em alguns casos, uma enfermeira ou babá também ajuda muito, e aí vai! Fato é que você pode precisar de acrescentar ao seu orçamento uma quantia.

A dica é: Já comece a poupar este valor na gravidez, porque depois de quase 9 meses, o hábito de poupar vai ter sido criado, o dinheiro poupado terá virado uma poupança (pode usá-lo para ajudar no quartinho também) e depois do nascimento, mesmo com todas dificuldades de um recém-nascido, a questão financeira estando resolvida, tudo ficará mais fácil! Este dinheiro mensal que você aprendeu a poupar, agora vai ser usado com o bebê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.