Educação financeira anda lado a lado com sua qualidade de vida

postsfaceboodiogo_semana2_09-2016_01-4

Sim, dinheiro compra qualidade de vida. Ah, mas o que é qualidade pra você? Dentre várias coisas como ter uma boa infraestrutura como casa, carro, por exemplo, colocar seus filhos em uma boa escola, garantir um bom futuro a eles, poder viajar pelo menos uma vez ao ano com sua família, e ter tempo. Tempo para desfrutar dos benefícios do dinheiro, isso é o que eu considero qualidade de vida, um equilíbrio entre o tempo que se gasta para ganhar dinheiro e o tempo que se tem para usar o dinheiro. Entendido isso, vamos lá!

É claro que muitas coisas não tem preço, como eu mesmo digo quando estou com minhas filhas tendo um tempo de qualidade, por exemplo. Ter saúde e paz também são coisas que não dá pra comprar. Mas não é especificamente disso que estou falando. Me refiro às coisas que só podem ser adquiridas se tivermos condição de comprá-las, coisas que geram bem estar e conforto como uma casa, por exemplo.  Só vamos alcançar essas coisas trabalhando (e muito), mas de maneira equilibrada e saudável. De que adianta investir todo seu tempo para ganhar dinheiro se ele nunca for suficiente ou se você não tiver tempo para gastá-lo? Já parou pra pensar nisso? É duro falar isso, mas normalmente fazemos estas reflexões ou mudamos de comportamento, quando alguém que conhecemos e era assim, vem a falecer.

Não quero aqui dizer o que é bom ou não pra você. Cada um tem um estilo de vida e sabe qual qualidade quer dar a ela, o que eu quero que você pense é: como você tem administrado seu tempo e seus recursos e se essa forma tem sido suficiente para te dar a qualidade de vida que você sonha.  Não é possível ter uma vida de qualidade sem priorizar algumas coisas. E quando priorizamos algumas coisas, abrimos mão de outras. Entende? Ter equilíbrio financeiro é o segredo para desfrutar, à sua maneira, de suas conquistas.

Por último, não esqueça que o dinheiro deve trabalhar para você e não você para ele.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.