Dicas para uma Páscoa doce, sem amargar seu bolso!

Não é de hoje que os preços dos ovos de Páscoa estão abusivos. Parece que a cada ano os preços sobem e os ovos diminuem, não é mesmo? Alta da Inflação, do dólar, recessão… tudo isso contribui para esse cenário. Então, precisamos nos organizar para curtir essa época doce, sem deixar os preços amargarem nossos bolsos e o nosso orçamento.

A primeira dica é: faça uma lista de quem você quer presentear e defina qual o valor máximo você tem para investir nesse período. Não quero que você negue um ovo de Páscoa para seu filho, mas quero sugerir que você se organize para isso ou procure opções mais acessíveis e que, quem sabe, consiga até mesmo presentear um numero maior de pessoas.  Aproveite para explicar o contexto da Páscoa, contar a história da ressurreição de Cristo que vai muito além de ovos trazidos por um coelhinho.

Outra dica: coloque as crianças para colocar a mão na massa. Você pode separar uma tarde nesse final de semana, por exemplo, e fazer brigadeiros coloridos com seus filhos… além da bagunça e da diversão, vocês podem montar caixinhas para presentear pessoas queridas com algo feito por vocês mesmos. Quem sabe vocês até não se aventurem e façam ovos recheados? Nessa moda de ovos de colher, dá pra usar a criatividade para agradar a todos. Se você faz mesmo questão do ovo e não pode ser outro tipo de chocolate, a ideia de produzi-los em casa é a melhor pra você e principalmente para o seu bolso.

E por fim, como divulguei essa semana, em entrevista para o jornal O Tempo, falei sobre usar essa época para garantir uma renda extra. Sim, ainda está em tempo. Você pode usar as redes sociais para receber encomendas, muita gente deixa pra última hora. Claro que o ideal seria que você tivesse se planejado para isso, mas se você pensar em produção por encomenda, a chance de ter prejuízos é bem menor. Você só investe naquilo que sabe que tem retorno e quem sabe ano que vem, você vendo que deu resultado, não se organiza para atender a um público maior? É o que eu sempre digo, precisamos usar as oportunidades em nosso favor, não pensar apenas em reduzir custos mas em aumentar a renda!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.