Dicas para economizar no Natal

Não foi um ano fácil pra ninguém, mas isso não significa que a época mais bonita do ano não deva ser comemorada em grande estilo. Se você já sabe que todo final de ano tem amigo oculto, festa da firma e presentes natalinos, o ideal é que você tivesse se preparado e reservado uma graninha pra esse período. Mas se não rolou, fica a dica pro próximo ano e vamos pensar em soluções alternativas para que você tenha um Natal maravilhoso, sem gastar tanto dinheiro assim.

1. Inove na decoração da árvore. Em vez de comprar, que tal reaproveitar os itens que você já tem em casa, usar fotos, por exemplo, de momentos marcantes durante esse ano. Eu vi uma árvore de natal de livros sensacional, vi também uma escada decorada em formato de árvore. Criatividade é tudo nesse momento!

2. Que tal escrever cartões de natal feitos à mão? Na era do Digital, receber uma carta/cartão feito à mão, com um chocolate, por exemplo, tem o seu valor. Você pode padronizar os presentes dessa forma, podendo ampliar a lista de presenteados e aproveitar a oportunidade para agradecer um por um pela amizade e companheirismo.

3. Para a Ceia, porque não pedir para cada um levar um prato, em vez de você oferecer todo o jantar? É uma forma de envolver todo mundo (inclusive crianças, que podem ajudar na produção das sobremesas, por exemplo) e ainda alivia o bolso de todo mundo. Natal é alegria, não deixe que os inúmeros compromissos de final de ano tirem o brilho desse momento. Boas festas!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.