Cuidado com o que você aceita pagar!

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Hoje em dia, é muito comum recebermos ligações dos bancos oferecendo alguns produtos/serviços além do que realmente precisamos. Oferecer não é errado, ao contrário, faz parte do trabalho de um bancário. O problema é que a maioria das vezes, aceitamos sem nem prestar atenção nos detalhes embutidos naquele produto ou serviço.

Ultimamente, tenho recebido muitos questionamentos dos meus clientes querendo saber se devem ou não aceitar este tal “outro produto” e isso é recorrente. Para ser mais claro, um cliente precisou de um financiamento de um carro e o gerente do banco “empurrou” um seguro de vida pra ele. O que uma coisa tem a ver com outra? Nada. Mas segundo o gerente, tem vários benefícios… além de estar assegurado ele só pagará xx reais por mês. Na hora, pensando de modo geral, o cliente acaba aceitando.

Não é proibido aceitar e nem tão pouco estou dizendo que o produto é ruim. Mas cada coisa no seu devido lugar. Você não é obrigado a aceitar o que o gerente está te oferecendo (lembrando um post que fiz aqui, “o gerente não é seu amigo”) e você precisa antes de mais nada, consultar os concorrentes e saber se o produto é mesmo bom e o preço oferecido é o melhor.

Portanto, atenção! Muito cuidado com o que estão de oferecendo. Às vezes, você assina sem ver e depois quando não consegue mais pagar ou mesmo já perdeu tanto dinheiro que para reaver fica bem mais complicado.

Obs.: Venda casada é proibido! Se você procura por um produto e te oferecem além dele, uma segunda opção e você aceita, tudo bem. Mas se você compra o produto que você estava precisando e depois descobre que junto com ele, você está pagando por outro serviço que não foi solicitado, vale a pena procurar um advogado.

 

 

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