Crise ou oportunidade?

PostsFacebooDiogo_Semana5_03-2016_01-3
É tempo de crise. Isso é fato. Crise política, econômica, crise de valores. Parece que a cada dia, temos um novo motivo para lamentarmos. Economicamente falando, vivemos um tempo de recessão, taxa de juros elevadas, desemprego, inflação … e o pior, não parece que estamos caminhando para melhorias.
Mas, esse post não é pra te desanimar. Ao contrário, quero te mostrar que há esperanças! Em vários momentos da história do Brasil, demos a volta por cima. E por que não você se reinventar?
Já parou para pensar que você pode fazer da crise uma oportunidade para crescer? Eu sei que pode parecer arriscado, mas como diz o ditado: “quem não arrisca, não petisca!” Não estou dizendo para você investir seu dinheiro de forma impulsiva, mas também não quero que você fique estagnado. Mas temos que considerar que as oportunidades só servem se forem bem aproveitadas. Fique atento a elas. Você precisa estar na hora certa e no lugar certo para então aproveitar seus dons e talentos.

Ai você me pergunta: mas o que isso tem a ver com finanças? Tudo. Se você foi demitido, teve que reduzir seus gastos, não está conseguindo poupar como deveria, você precisa não mais aceitar que essa crise domine sua vida financeira, e sim criar oportunidades. Se atente para a chance de tirar do papel um projeto pessoal, investir em algo que seja rentável, isso pode ser a chave para você descobrir uma nova forma de ganhar dinheiro. Por que não arriscar?

Já reparou que tem muita gente ganhando dinheiro na internet? Considere o que você sabe fazer bem e explore isso. Não fique parado só porque o país está caminhando a passos lentos. Você pode se surpreender e tirar dinheiro de forma criativa, de onde nem imagina. Eu até poderia te dar muitos outros exemplos, mas meu objetivo é te incentivar a refletir, pensar e se auto descobrir. Você vai ver que é possível olhar essa situação toda por outro lado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.