Conta de serviços essenciais

Você já parou para contabilizar o quanto você paga ao banco seja mensalmente, seja anualmente, só para manter sua conta aberta? Chega a ser absurdo o fato de pagarmos a famosa taxa de manutenção de conta sendo que você, ao deixar dinheiro em sua conta bancária, está emprestando dinheiro ao banco, concorda? Alguns bancos oferecem isenção dessa taxa, mas só para aqueles que têm grandes valores investidos.

Aí é que entra um serviço que certamente nunca te ofereceram: a conta de serviços essenciais. Um tipo de conta que nenhum gerente gostaria que você soubesse, mas ele existe! Essa conta não disponibiliza nenhum luxo, mas oferece os serviços reconhecidos como indispensáveis a custo zero como:

✅ Cartão na função débito;
✅ Quatro saques em caixas eletrônicos;
✅ Duas transferências de recursos entre contas na própria instituição;
✅ Possibilidade de dois extratos;
✅ Consultas livres pela internet;
✅ Impressão de até 10 folhas de cheque.
.
Vale ressaltar que caso seja necessário usar mais do que é oferecido por essa conta, os bancos têm o direito de cobrar de forma separada pelo que excede o pacote. Ok quanto a isso, mas não jogue seu dinheiro fora! Pagar por taxas bancárias é jogar dinheiro no lixo! Ah! E não espere que o banco te dê essa opção! Você precisa tomar essa decisão e correr atrás dela. Converse com seu gerente e não aceite contrapropostas menores do que isenção total de taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.