Como identificar oportunidades para ficar rico?

postsfaceboodiogo_semana2_09-2016_01-5

 

É notável a dificuldade que muitos ainda têm de se relacionar com o dinheiro. O primeiro passo para quem quer ficar rico é reconhecer o papel do dinheiro como influenciador em nossa qualidade de vida (falamos sobre isso no post anterior).

Mas por que algumas pessoas conseguem enriquecer e outras não? Algumas dicas vão te ajudar a melhorar suas finanças para aproveitar as oportunidades:

– Aproveite a alta das taxas de juros! Para ficar rico é necessário ir muito além da Poupança. Existem fundos de renda fixa com ótimas rentabilidades além de opções como Tesouro Direto, por exemplo (Tem muitos posts sobre esse assunto. Vale a pena se informar).

– Faça seu dinheiro render! Talvez essa seja a maior dificuldade da maioria, mas se ele não render, você não vai ficar rico. Parece irônico, mas essa é a lógica. Você precisa investir da maneira que mais tenha a ver com seu perfil.

– Tenha uma reserva de emergência! Isso não é um investimento, é apenas uma reserva para suprir necessidades imprevistas como desemprego, doenças, etc.. Não use suas aplicações para situações emergenciais. Elas precisam de um certo tempo para render.

Estamos vivendo um tempo de projeções de melhoria para as finanças do nosso país. Melhores chances de investimento começam a surgir e precisamos estar atentos às oportunidades, como ativos com preços mais acessíveis, oportunidades apropriadas para negociar a compra e venda de bens, e investimentos atraentes na renda fixa com os juros em alta, são alguns exemplos. É nessa hora que temos que “preparar o terreno” para ficar rico. Caso você não esteja com as finanças alinhadas e em dia, não saiba qual seu perfil como investidor e não tenha um planejamento financeiro adequado, pode aparecer a melhor das oportunidades que você não terá como aproveitá-la. “A sorte é um encontro do preparo com a oportunidade.”

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.