Como fazer meu dinheiro render mais em 2017

postsfaceboodiogo_semana1_12-2016_01-3

Estamos chegando ao final de mais um ano. Foi difícil? Tenho certeza que para a maior parte foi sim, mas a boa notícia é: temos mais um ano pela frente e ainda dá tempo de fazer nosso dinheiro trabalhar por nós e não o contrário.

Antes de tudo, quero agradecer a todos pela parceria e confiança esse ano. Podem ter certeza que todas as vezes que eu enxergar uma oportunidade no mercado financeiro, eu vou avisá-los. Meu objetivo continua sendo de ajudar vocês a ter acesso a informação.  Pobre não é aquele que não tem dinheiro, é quem não sabe fazer o dinheiro trabalhar para si. A gente precisa aprender a viver melhor com o que temos, estudar mais, entender como funciona nossas finanças, fazer nosso dinheiro render e sermos equilibrados financeiramente.

Dito isso, vamos lá. Quer ter mais grana em 2017? Que tal começar a investir? Falei tanto sobre poupar, espero que vocês tenham aprendido e colocado em prática. Ano que vem vamos investir com tudo!

Como eu tenho falado e reforçado esse ano, o Tesouro Direto, títulos públicos emitidos pelo Tesouro Nacional, com a garantia do Governo Federal, é uma das melhores opções e vai continuar sendo em 2017.

E pra competir com o Tesouro Direto, o RDC das Cooperativas de Crédito. Algumas estão “pagando” 115% do CDI por ano, e isso é muito!

O CDB – Certificado de Depósito Bancário, pode ser uma alternativa ao invés da poupança,  Lembre-se sempre de negociar,  um CDB que pague acima de 98% do CDI esta muito bom, se seu gerente não te der, uma corretora pode ser uma alternativa pra isso também.

LCI e LCA (Letras de Créditos Imobiliárias e do Agronegócio, respectivamente) são investimentos semelhantes ao CDB e em geral pagam um bom retorno. O rendimento supera a poupança e são bons para quem precisa de retorno a médio prazo. A diferença e não ter dedução de IRPF, assim algo em torno de 85% já estaria adequado.

Vamos falar muito sobre esses e outros tipos de investimentos em 2017. Estude seu perfil, trace seus objetivos financeiros e fique comigo. Vamos fazer seu dinheiro render mais em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.