Comece a poupar para as festas de final de ano! (Sim, essa é a hora de falar sobre isso!)

PostsFacebooDiogo_Semana1_01-2017_01-05

Final e começo de ano são, em geral, períodos críticos para as finanças, afinal, são muitos gastos envolvidos. Já estamos quase passando o Carnaval e ainda tem muita gente sem respirar, atolado nos compromissos financeiros que se “embolaram” nesse período. É preciso planejar e economizar com antecedência para não se endividar com essas despesas extras. E por quê não começar agora? Não deixe pra pensar nisso só em novembro. Lembre-se dos objetivos que você não cumpriu nos anos anteriores e se prepare para fazer diferente em 2017. Que tal passar o réveillon em um lugar diferente? Poder participar de mais “amigos-ocultos” esse ano, presentear mais pessoas no Natal? Não seria bom?

Se você não se organizar, vai acabar começando 2018 da mesma forma. Então, coloque no papel (de preferência, na minha planilha) todo dinheiro (renda e ganhos extras como 13°, bonificações e férias) que você deve receber esse ano.  Com base nos anos anteriores, estabeleça um valor para gastar com presentes, artigos de decoração, viagens de final de ano e férias e comece a poupar uma quantia específica para isso. Quanto mais dinheiro em cash você tiver nessa época, mais fácil será para negociar e conseguir descontos.

Essa dica vale para todas as outras despesas durante o ano. Não espere chegar a hora pra você ver que não poupou o suficiente. Eu comecei ontem a organizar uma viagem internacional para maio do ano que vem, já convidei 2 casais de amigos, assim não vai ficar apertado pra ninguém, quem vem? rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.