Chega de viver sem dinheiro. Saia da estaca zero!

PostsFacebooDiogo_Semana1_07-2016_01-3

Essa ideia de ganhar dinheiro em casa ou ganhar mais dinheiro parece algo distante e muitas vezes soa como cilada não é? A verdade é que cortar gastos é mais fácil do que gerar renda, mas em meio ao desemprego e situação de crise que enfrentamos, precisamos arriscar. Ninguém quer viver sem ter um “trocado” no bolso. E por que não querer ganhar mais?

Poupar continua sendo uma das formas mais eficazes e seguras. Reduzir despesas é a garantia de conseguir ter grana para quitar as despesas básicas no final do mês. Essa prática tem que ser parte da sua consciência financeira. Mas quero te mostrar que tem como sim ganhar mais dinheiro e, em muitos casos, sem nem sair de casa.

– Crie uma conta no Instagram e divulgue produtos que você não usa mais. Você pode vender produtos que ainda estejam com boa qualidade, por um preço mais acessível. Roupas de crianças (que não servem mais), artesanatos, produtos de decoração para festas,  são bons exemplos.

– Ofereça seus serviços. Você é bom em alguma coisa? Por que não vender isso? Você pode ajudar as pessoas a fazerem pequenos reparos em casa, customizar roupas, confeccionar peças decorativas e vender seu trabalho.

– Se você fala outras línguas, existem sites que pagam por traduções. Jornalistas, Programadores, Analistas, e tantos outros podem ganhar por “jobs”. Se divulgue! O primeiro cliente é o mais difícil de captar, mas depois de feito, você consegue indicações e por aí vai. Quem sabe você não vira um consultor? Depois cria uma rede de clientes, desenvolve um site e quando menos esperar, tem sua própria empresa? Imagina? Por que não?

– Rentabilize conteúdo na internet através do Google AdSense. Se você já tem um blog ou um site, você pode ganhar com anúncios publicados pelo próprio Google. Ter uma conta no AdSense é gratuito. E quem sabe depois você não começa a vender espaços no seu site?

Essas são algumas opções para você sair da estaca zero. Vamos falar mais sobre isso por aqui. Esse primeiro post é pra te incentivar a começar! Tem muito dinheiro esperando por você logo ali a frente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.