Calibre seu senso de urgência!

Se tempo é dinheiro e estamos cada vez menos tempo, logo, estamos com menos dinheiro? Mas não trabalhamos tanto para ganhar mais? Essa não é a lógica? Deveria. Mas o que precisamos entender é que tempo, diferente do dinheiro, não pode ser reposto. Então, o que você tem feito com o seu tempo? E o que tem sido sua prioridade?

Entenda! Estamos olhando sob a ótica de tempo X dinheiro. Quanto dinheiro você perdeu por não ter gasto um pouco mais de horas pesquisando o mesmo produto em lojas diferentes e acabou pagando mais caro? Ou quanto tempo você perdeu andando no shopping, pagando estacionamento à toa, sem a necessidade de comprar algo?

Tanto tempo trabalhando, tantas horas de sono perdidas sem um objetivo? E você tem se atentado para alcançar esse objetivo ou tem perdido tempo e dinheiro com as distrações do dia a dia?

Quando você vê uma coisa que você não precisa, mas está na promoção, você compra? Por quê? Só porque estava barato? E você usou/consumiu esse produto depois? Ou você jogou tempo e dinheiro fora?

Otimize seu tempo, use objetivos para melhorar a precisão dos seus negócios. Fazendo assim, você certamente irá conseguir melhores resultados e mais tempo para aproveitar em família, por exemplo. Não deixe que o excesso de promoções e de obrigações te privem de prosperar, de dizer não para algumas coisas e sim para as que realmente importam. Não deixe que o urgente tire seu foco do que é importante. Defina melhor o que é urgente, o que é importante e o que você realmente precisa. Tendo isso bem definido, você vai trabalhar para não ser tão dependente de seu emprego, você irá viver bem com o que tem, com o prazo que consegue alcançar suas metas e ainda vai ter tempo livre para viver com os seus amigos ou mesmo filhos e família.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.