Black Friday. Vale a pena?

Sobre o dia em que falei sobre Black Friday no MGTV1 da Globo Minas.

É realmente uma oportunidade, na maioria dos casos, para comprar produtos por menores preços. Mas uma coisa precisa ser considerada: não é porque está barato que você precisa comprar. Saldões como esses são excelentes para quem já estava se preparando pra isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Exemplo: você precisa de um tênis e já tem em mente quanto pode gastar, já até separou alguma coisa para adquirir um novo, aí surge uma promoção e você estava já com esse objetivo, vale a pena apertar o orçamento e investir na compra naquele momento. O que não pode é você sair comprando tudo que vê pela frente porque “está baratinho” e você “está precisando tanto”, sendo que na verdade essa é só uma desculpa para gastar o dinheiro sem ter planejado, mas usa a desculpa pra minimizar o peso na consciência. Não se engane. Aprenda a separar uma quantia para aproveitar as oportunidades e entenda que caso não dê agora, uma hora ela volta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No caso da Black Friday, fique atento às falsas ofertas e ao comprar online. A internet sempre merece uma atenção a mais. Em datas como esta, golpes são ainda mais comuns porque as pessoas ficam mais vulneráveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Separei algumas dicas pra você evitar problemas e aproveitar ao máximo suas compras:
📌Dê preferência a lojas conhecidas, que sejam confiáveis e, se for online, que seja por meio de transações seguras, como o PagSeguro, por exemplo;
📌Proteja seu cartão de crédito: desabilite a opção de salvar os dados do cartão no site de compras;
📌Desconfie de lojas que aceitam apenas transferência ou boleto;
📌Cuidado com links recebidos, prefira entrar direto na página da loja;
📌Opte por itens que você já sabia o valor praticado anteriormente e tem certeza de que estão realmente estão com desconto;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essas são algumas das formas de se precaver e aproveitar o momento para fazer boas compras, respeitando sempre o seu orçamento! Boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.