A minoria da população brasileira guarda dinheiro, a maioria gasta tudo

90% desta, não sabe pra onde vai o dinheiro, sendo que mais de 60% está endividado, justamente por não saber pra onde vai o $ acaba gastando o que tem e o que não tem.

Não sobra dinheiro pra aplicar e fazer seu dinheiro multiplicar, usando a seu favor a alta taxa de juros atualmente. Além disso, as pessoas não investem em conhecimento, prova disso, é que dos mais de 60% endividados, quase 80% estão endividados no cartão de crédito, cuja a categoria é a mais custosa do mundo, em média 430% ao ano. Sabe o que isso significa? Que se você tiver uma dívida de R$5.000 no cartão de crédito, daqui a 1 ano terá virado R$21.500 (isso se você não comprar mais nada no cartão, só o efeito dos juros). Então, presumimos que além da comodidade e perigo de só pagarem o mínimo do cartão e poderem continuar o usando, o que mais falta, é informação. Será que alguém vai continuar devendo o cartão de crédito depois de ler tudo isso?

Quando sobra, as pessoas tendem a investirem na poupança, o que, atualmente, está perdendo para a inflação, então, novamente, precisamos de informação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.