Carro próprio X Carro alugado

carro x aluguel
O assunto “carro/Uber” continua “bombando”. Algumas pessoas me questionaram sobre aluguel. Então segue minha análise: Não recomendo que alugue carro ao invés de ter o seu próprio.
Por que? Vamos lá! Fiz várias pesquisas de preço e descobri que um carro alugado, por ano, sai por mais ou menos R$13.200,00 isso sem cobertura. Algumas locadoras oferecem, mas nesse orçamento está sem o seguro. Um seguro sai em torno de 10 mil. Quase o mesmo preço do aluguel. As locadoras ganham muito dinheiro com essa cobertura e ainda tem valor adicional para seguro de terceiros (+- 3.650,00. Sendo que a franquia é até 8mil. E ainda tem algumas taxas.
Ou seja, a diferença entre ter carro próprio ou alugar fica em torno de R$ 1.795,00. Sem cobertura própria e te terceiros, a despesa mensal cai para 1.936, que representa um custo a mais de 639 por mês, em contrapartida seu risco aumenta muito. Afinal, se você bater seu carro ou em um carro de terceiros, você precisa arcar com o custo total.
Enfim, essa negociação é real, eu fiz hoje com uma locadora. E na minha avaliação, não vale a pena!
Se você tiver alguma sugestão de tema ou algum questionamento, comente, mande por e-mail .. Quero responder de forma clara e objetiva pra te ajudar a cuidar melhor da sua grana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.