6 Dicas para comprar material escolar

PostsFacebooDiogo_Semana1_01-2017_01-04

Eu andei conversando com algumas pessoas e me assustei com o tanto de gente que ainda não comprou material escolar para seus filhos. Também não é pra menos, né? Alguns produtos estão bem mais caros e janeiro temos despesas “extras” digamos assim. Não é à toa que desde o final do ano passado eu estou batendo na tecla de reservar grana para o início do ano. Mas vamos lá!

Se você ainda não fez suas compras, separei  6 dicas que podem te ajudar:

1 – Separe um tempo bom para fazer pesquisas de preço e tenha paciência. Não deixei pra última hora. Quanto mais tarde, menos chance você vai ter de pesquisar e procurar ofertas. Sem contar que alguns produtos acabam se esgotando mais facilmente e seu filho pode acabar ficando sem. Então, se organize, tire um dia e corra atrás para resolver tudo sem pressa, porém com agilidade e dedicação.

2 – Pesquise as ofertas! É bem provável que você tenha que comprar em mais de uma loja, caso uma única não te dê um desconto satisfatório. Por isso você precisa ter mais de um orçamento para comparar e ver o que está mais em conta em cada loja. Vale a pena pesquisar com atenção porque os valores podem variar bastante.

3 – Estabeleça um roteiro: antes de sair de casa, defina onde você quer orçar. Não saia andando sem rumo. Você pode acabar gastando mais com gasolina, estacionamento, lanches na rua. Saia de casa sabendo onde você quer ir e qual a ordem de trajeto é mais viável para você.

4 – Confira se você precisa comprar realmente tudo que está na lista. Pode ser que seu filho não precise de uma borracha nova ou de algum estojo novo. Existem muitas coisas que podem continuar sendo utilizadas do ano passado sem interferir no desempenho do seu filho.

5 – E claro, planeje os gastos! Não saia de casa sem saber o quanto você pode gastar nessa compra. Com um bom planejamento você vai sair focado em comprar tudo dentro do orçamento que você dispõe para isso, sem prejudicar ou comprometer o resto das suas despesas.

6 – Participe dos grupos de whatsapp da escola: Além de um pai/mãe pode compartilhar preços, promoções e dicas, vocês podem combinar uma compra em grupo e conseguir um desconto bem maior por isso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.