5 dicas para economizar no presente do Dia das Crianças

postsfaceboodiogo_semana1_10-2016_01-2-1

Fazer uma criança feliz é muito mais simples do que a gente pensa. E o melhor é que você pode agradá-la sem prejudicar seu orçamento.

  1. Primeiro passo: não sei deixe levar pela emoção. Não é fácil resistir a um pedido de um filho, mas nem sempre podemos dizer “sim” para tudo que eles pedem. Inclusive, esse é um bom momento para você sentar com seu filho e começar a instruí-lo financeiramente. Explicar que para comprar determinado presente é necessário x reais e que para conseguir esse valor, demanda um certo tempo. Claro, falando a linguagem correspondente à sua maturidade, te desafio a falar a partir de 2 anos de idade, que as crianças já entendem com exemplos do dia a dia dela.
  2. Para facilitar o ponto 1, evite levar seus filhos à loja. Pense em uma maneira de surpreendê-los sem ter que levá-los para escolher. Na hora da emoção, você pode acabar comprando além do que você pode. Acontece muito de uma criança querer um brinquedo naquele momento e quando chega em casa, nem dá mais atenção para aquilo. Você pode evitar esse tipo de situação, ser criativo e surpreender seus filhos de diferentes maneiras.
  3. Se o presente que seu filho(a) tanto quer estiver totalmente fora do seu orçamento, deixe pro Natal. Se planeje para comprá-lo daqui há dois meses. Você ganha tempo, seu filho vai ficar satisfeito e você não vai se endividar por isso.
  4. Use a criatividade. Existem várias opções de lazer gratuitas. Piquenique, andar de bicicleta na rua, soltar papagaio, são coisas que não estão mais em “alta” com tanta tecnologia disponível, mas as crianças precisam e gostam disso. Valorize a diversão genuína, em família e gratuita.
  5. Invista tempo com seus filhos. Não existe presente melhor do que um pai e uma mãe participativos. Crianças precisam de atenção. Nem sempre um presente vai suprir sua presença. Quer dizer, ouso dizer que quase nunca isso vai acontecer. Nada supera a atenção e o carinho de pais presentes. Isso não tem preço.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.