4 maneiras de organizar (melhor) suas finanças

PostsFacebooDiogo_Semana1_01-2017_01-08

Se o ano começa mesmo só depois do Carnaval (o que não deveria, já falamos sobre isso em um post anterior), ainda estamos em tempo de nos organizarmos financeiramente. Muita gente se prometeu começar 2017 de maneira diferente e até agora nada. Você precisa parar para refletir o rumo que sua vida financeira está caminhando. Não existe receita de bolo, mas algumas dicas podem (e vão) te ajudar a arrumar o orçamento e equilibrar sua grana.

1 – Já baixou minha planilha? É de graça. Sem uma planilha, um caderno, papel o que quer que seja, você provavelmente terá dificuldades para visualizar na íntegra sua receita e suas despesas.

2 – Você lembra de anotar pequenos valores como mensalidade do banco (que desconta automático em alguns casos), valores gastos com DOC/TED, estacionamento … esses “pequenos” valores podem viram um montante sem a gente nem perceber. Fique atento!

3 – Tem caixa extra para despesas inesperadas? Se você tem alguma emergência e precisa de medicamentos ou até mesmo uma viagem de última hora, você teria grana reservada? Situações como essas podem derrubar qualquer planejamento.

4 – Comece a priorizar os gastos. É bem provável que você já saiba o que quer para esse ano. Então, priorize seu dinheiro, tempo e o que for necessário para alcançar seus objetivos. Na maioria das vezes, precisamos renunciar alguma coisa para conquistar outras. Esse é o momento. Pense no objetivo maior e seja firme em suas escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.