A conta do milhão

Ser milionário é o sonho de muita gente, né? Já parou pra pensar que isso é possível (não só para  os que ganham na loteria!)

Precisamos repensar nossos gastos diários. Nas pequenas economias, conseguimos a quantia que sonhamos, mas que parece as vezes tão distante.

Se você poupar uma média de 28 reais por dia, em 30 anos você terá 1 milhão de reais. Claro que existem algumas ressalvas:

– Se aplicar a uma taxa anual de 13,5% (compatível com CDI acumulada); – se a inflação anual for 6,5%; Estes são os valores publicados, mas não há como prever o comportamento destas 2 importantes variáveis pros próximos 30 anos.

– Outra coisa é que não necessariamente a inflação publicada é correta, ou seja, corresponde à realidade do valor do nosso dinheiro no tempo. Por último, o que deve ser lembrado, é o imposto de renda de 15% no caso deste tipo de aplicação/tempo.

Fato é que não é impossível. Comece a economizar no lanche, no almoço, opte por lugares mais baratos. Você vai ver que esse valor “vai embora” muito mais rápido do que parece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.